quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fragrance ♡

Este é outro dos que vive cá em casa, praticamente só o frasco. Gosto bastante e é um dos perfumes que se usa bem nos primeiros dias de primavera. Foi lançado em 2009, numa vertente mais suave e floral do Dreaming, mas nem por isso mais discreta. Inspirado nas pérolas, inclui a leveza do pêssego, das pétalas brancas e da frésia. 

Dreaming Pearl by Tommy Hilfiger

O maior susto

Esta semana vivi uma situação pela qual nunca tinha passado, algo tremendamente assustador e traumático. Já falei aqui algumas vezes nos momentos em que nos foge o chão, quando perdemos o sentido das coisas e ficamos sem saber como agir, normalmente acontece quando se perde alguém. 
Nesse dia, pensei que fosse perder uma das pessoas mais importantes da minha vida, estivemos frente a frente com a morte e aqueles breves segundos, foram dos momentos mais angustiantes por que passei. O coração apertou tanto que chegou a doer. Os pensamentos passam a uma velocidade superior ao normal e enquanto tentava socorrer comecei a orar em pensamento, comecei a pedir, a suplicar.
Ainda hoje me acompanha a sensação de impotência, de inutilidade daquele dia. Por vezes achamos que numa situação de perigo, seremos ágeis, apanhamos logo o telemóvel e ligamos, mentira. Totalmente mentira. Quando penso no tempo que demorei a encontrar o telemóvel, fico assustada. Felizmente, está tudo bem, se bem que as imagens, aqueles breves segundos estão muito presentes na minha mente e creio que me acompanharão para sempre. Estou muito grata a Deus que ouviu a minha oração e que, não sei explicar como, tudo resolveu.

Brigitte Bardot

Pela primeira vez na vida, quero fazer uma formação em primeiros socorros, quero muito!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Her Shoes ǁ19

As Mules estão de volta nesta primavera/verão. Tive umas vermelhas com salto de madeira, mas o excessivo barulho que faziam ao chinelar, fez-me colocá-las de lado. Nunca mais as usei e é bem provável que não me renda a esta tendência. 




segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Agora, os vestidos...

Este ano, sim, estou de acordo com as criticas e também o considero "o vestido", estava simples e muito elegante. Gostei, mas não adorei! De Tom Ford, não é daqueles vestido que olhamos e soltamos um "ohhh, que coisa mais linda!", no entanto, tendo em conta todos os outros, é realmente o que marca pela diferença. 

Gwyneth Paltrow

Outro que gostei bastante, foi o de Ellie Saab que Milla usou, também branco, mas com algum brilho. Gostei muito da clutch.

Milla Jovovich

Nenhum outro vestido ficaria melhor a esta mulher do que este Tadashi Shoji, cai na perfeição, define as curvas não exageradamente, elegante, sofisticado. Gostei imenso, um dos preferidos.

Octavia Spencer

O de Maria Lucia Hohan, marca pelas tendências da estação: a cor, os tecidos leves e a cintura definida, seria um dos que usaria. Convidem-me para um casamento que mando fazer um semelhante. 


Maria Menounos

Desde que vi este Dior Haute Couture, tenho sentimentos mistos, lol. Tanto me parece vestido de piquenique como, por outro lado, me parece diferente de tudo o resto, marcando pela diferença e sem cair no ridículo. Acho-a linda, gostei imenso dos acessórios, o vestido cai-lhe lindamente, mas continuo sem saber se gosto do polka dot para uma ocasião como esta.

Natalie Portman

Não sou fã de amarelo, mas gosto deste Chagoury Couture, assenta-lhe na perfeição, é tendência e apresenta o elaborado qb.

Nancy O'Dell

E vocês, quais os preferidos?
Ela não gostou nem um pouco do da Sandra Bullock!

Melhor Atriz e Ator

Merecem, merecem e merecem!!! E ela, linda e cheia daquele je ne sais quoi...

Jean Dujardin e Meryl Streep na 84ª Cerimónia dos Óscares (EPA/Lusa)
Jean Dujardin e Meryl Streep

| A Invenção de Hugo |

O filme de Scorsese, Hugo, recebeu merecidamente os cinco Óscares. É um filme grandioso, cheio de magia e encanto em todas as cenas. Transporta-nos para uma Paris da década de 30, cheia de realismo ao ponto de nos esquecermos do resto. Os relógios, essas máquinas maravilhosas, não poderiam estar mais bem representadas, tanto que passamos a viver, bem perto do personagem principal, toda a aventura. Tanto Asa Butterfield como Chloe Moretz, conseguiram transmitir todo o entusiasmo que só mesmo as crianças conseguem ter. 

Asa Butterfield and Chloe Moretz

Por tudo isso e por saber que só Scorsese é capaz deste tipo de produções, merecia também o Óscar de melhor realização e filme, que foram entregues ao filme  "O Artista".


Ben Kingsley


Este segundo favorito (para mim o favorito),  recebeu cinco Óscares para categorias técnicas, como Melhor Direção Artística, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

At home 6

Tenho sempre grande dificuldade em deitar fora (leia-se depositar no vidrão) vidro que só teve uma utilização, como boiões de doces e compotas, de café, de pickles, de grão, etc., o que resulta num depósito exagerado de materiais por reciclar. E esta semana, depois das bolachas de canela, resolvi fazer uso dos frascos de vidro. 


Primeiro: lavar muito bem, deixar aberto uns dias, voltar a lavar (chego mesmo a esterilizá-los).
Segundo: comprar fita de organza com 40 cm, com um CD desenhar um circulo sobre um tecido que já não utilize e recorte-o (quando tenho mais tempo, corto dois círculos e coso à máquina para não desfiar e porque fica bem melhor).
Terceiro: encher com bolachas e colar o rótulo (com nome, ingredientes e amor :) ).

Et voilá!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Red Valentino SS 12

Que cores fantásticas, acabamentos femininos e peças bem diferentes. Assim, como eu gosto...

Red Valentino SS 12

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Atrás da lente |16

Os pinguins-imperador são dos poucos animais que passam o inverno na Antártida. As colónias constituídas por estas aves, tendem a formar agregados compactos, podendo atingir as centenas de indivíduos. Cada ave inclina-se ligeiramente para a mais próxima e este comportamento permite que resistam, juntamente, aos ventos gélidos do inverno. As aves da periferia nunca são as mesmas, uma vez que vão alterando as suas posições com as do interior. 

O comportamento animal é extraordinário. Como comunidade, em pequenos grupos de amigos e até conjugalmente, temos grandes lições a aprender. É muito bom estar no centro, quentes e confortáveis, mas jamais podemos desejá-lo se nunca antes tivermos estado na periferia. Levar as cargas uns dos outros torna-nos mais fortes perante as condições adversas. 
Ontem, um amigo dizia que estávamos no mesmo barco, apenas temos de remar para o mesmo lado, porque de tempos em tempos, também nos calha o lado de fora, com o vento frio nas costas.

Pinguins-Imperador by Dafna Ben Nun to NG

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sol de primavera

Acordei cedo, com os raios de sol a cortarem o soalho do quarto. Devia ficar contente, feliz porque está um dia lindo. Infelizmente não estou, sinto falta da chuva, mais do que poderão imaginar. A chuva limpa as mentes e tantas outras coisas. Traz refrigério à alma e acorda as sementes. Preocupa-me que este também seja um ano de lutas ambientais, preocupa-me a possibilidade de não chover nos próximos meses. 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Segunda com chá e canela

Destinadas a uma pessoa especial, que encheram um frasco e sobraram umas tantas que beberia com um chá de limão se realmente chovesse lá fora!


Mistura manhosa
Misture a farinha, a canela e o açúcar. Posteriormente, a manteiga (já derretida) e os ovos. Amasse bem e deixe repousar uns minutos. Pré-aqueça o forno a 350 ºC. Divida a massa em partes, reparta e estenda com o rolo sobre a bancada polvilhada de farinha. Corte com a forma as bolachas e leve a cozer cerca de 10 minutos, em tabuleiros untados. Retire assim que ganharem uma cor na periferia. Disponha numa grelha para arrefecer e polvilhe com canela.


{Bolachas de Canela}
-------------------------------------------------------
Essenciais
350g farinha
350g açúcar
125g de manteiga
2 ovos
1 c. chá de canela
Notas nada importantes
Como já é comum, não utilizei o açúcar todo e a manteiga era magra.

Nice Week*

Kate beckinsale

Nice colors!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sou só eu...

Sou só eu que preciso muito de chuva?

Nigel Barker

Bom Domingo*

Do carnaval e afins...

Em pequena, tinha horror a gente que se dedicava arduamente a assustar os outros. Aquela velha máxima de que "é carnaval ninguém leva a mal" comigo não funciona. Existem muitos que se valem disso para serem mais insuportáveis e estúpidos do que já são.
Na primária, vestia-me de sevilhana e coisas do género porque era obrigada. Mais tarde, já nos vinte e dois decidi mascarar-me e ir num grupo grande, curtir o Carnaval. Não curti nada, não me diverti mais por ser carnaval nem por ir mascarada, muito pelo contrário. 
Ainda hoje estou para compreender o porquê dos homens adorarem vestir-se de mulheres. Já elas, adoram vestir pouca coisa, porque vai se lá saber porquê, nestes dias não têm frio. Além de que lhes permite ser quem não conseguem o ano todo, isto de usar máscara ajuda bastante. 
Chamem-me o que quiserem, simplesmente não gosto e só acho piada aos pequeninos vestidos de abelhas e joaninhas até aos 10 anos, assim ao modo de Anne Geddes, sim?! E festas temáticas também aceito, qualquer coisa como anos vinte ou século XVI, que associa um pouco de história e nenhum histerismo.

Photo by Anne Geddes

Ela gosta particularmente do que decidiu comer o nenúfar.

Coisas de que gostamos... muito!

Pois é, ando numa de recordar e a verdade é que já escrevi muita coisa por aqui. Nunca pensei que durasse tanto, mas cada vez gosto mais do meu blogue! Por isso, hoje lembrei-me destes presentes para ela que surgiram a pedido de um anónimo. Como existem por aí muitas caras lindas a fazer anos o ano todo, postarei algumas sugestões (de valores diversos) todos os meses, por isso, seres com maior quantidade de testosterona, estejam atentos.

Presentes para ela:


----------------------------------------------------------------------
1. Carteira - Stradivarius (12.95€)
2. Flip Flops - Valentino (160€)
3. Pulseira - Bimba & Lola (38€)
4. Vestido - Madame à Paris (99€)
5. Relógio - Nixon
6. Les Merveilles makeup - Ladurée 
7. Cat-eye Sunglasses - RayBan (145€)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Hidratação corpo

Descobri que estes dois resolvem o problema da pele seca do corpo em apenas uma aplicação. Com o inverno usamos calças mais grossas e meias opacas que removem parte da gordura da pele, deixando-a seca, eis a solução. O creme é muito fácil de espalhar e absorve rapidamente.


NutriExtra by Vichy

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Hoje estou assim...

Lembram-se deste? Hoje lembrei-me de um outro que acordou comigo. Por ser pequeno, decorei-o com facilidade e, por vezes, os versos emparelhados assaltam o meu pensamento. 

Dá-me a tua mão.

Deixa que a minha solidão
prolongue mais a tua
- para aqui os dois de mãos dadas
nas noites estreladas,
a ver os fantasmas a dançar na lua.

Dá-me a tua mão, companheira,
até o Abismo da Ternura Derradeira."
José Gomes Ferreira (1900-1985)

Menos um

Ontem à noite, enquanto o frio gelava os nossos pulmões e corríamos a um passo mais largo, eu e a M. conversávamos sobre as diferenças que notamos nos nossos corpos. A verdade é que pesamos o mesmo, mas com estas caminhadas/corridas sucessivas, sentimos que estamos fisicamente mais fortes e menos gelatinosas. E sem pensar muito nisso, esta semana comprei um par de calças e qual o espanto, estou a vestir um número a menos, oh que chatice ah ah!

Seguem as minhas calças de ganga preferidas, não há marca igual e que me fique tão bem:

Jeans by Pepe Jeans

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fragrance ♡

Ele diz que este é daqueles que se passasse uma jeitosa por ele e lhe cheirasse dessa forma que, provavelmente, olharia com mais atenção. Ela também gosta, não tanto, mas o frasco é lindo!

Ricci Ricci by Nina Ricci

Her Shoes ǁ18

As sandálias da estação, robustas, com saltos estáveis, plataformas e forrados a tecidos mais quentes são uma das tendências da próxima estação. A Parfois, marca portuguesa que dispensa apresentações, tem um modelo essencial e já disponível. Não resisti a adicionar os segundos sapatos, que acho lindos.

Shoes by Parfois 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Black Dress

O vestido preto é sempre o vestido preto. Versátil, deve fazer parte do closet de qualquer mulher. De dia, para ir trabalhar, com um blazer e alguma cor nos acessórios. De noite, para jantar, com uns saltos e uma clutch. 



Black Dresses by DKNY

Atrás da lente |15

Faz um ano que pisei solo minhoto e conheci o Gerês, pequena parte, mas o suficiente para me apaixonar. Gostei do clima, do ambiente, do silêncio diário, da harmonia e do verde. Lá a clorofila é diferente. Foi um tempo sem telemóveis, sem internet, sem ninguém, só nós e a natureza. E é maravilhoso. Todos, de vez em quando, nos devíamos abstrair do mundo, de forma a desviarmos a nossa atenção das coisas menos importantes e focar-mo-nos nas principais, nas que nos fazem rir de verdade e ser felizes. Parece-me que as redes sociais, o excesso de informação, a sociedade atual são mais uma causa de insatisfação pessoal e social, além de que se adaptam lindamente ao sentimento depressivo. 



Gerês 2011

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Promod

A Promod é uma loja que não amo de perdição, mas é daquelas lojas em que entro e encontro sempre uma mão cheia de peças que encaixam no meu guarda roupa, por norma alguns básicos com essência.  Tem sido assim de coleção para coleção, por isso, tenho sempre umas calças, uns cintos, uns lenços de lá. A mão cheia que podia vir cá para casa:

Promod - Spring 12

Pronto, duas mãos cheias ;)

Segunda ao sabor das ondas

Esta segunda, chega arrastando o cheiro de mar, com peixe e marisco de qualidade. Vem ao sabor das ondas, como que em altos e baixos, de texturas diferentes e base mediterrânea. Confecionado com produtos frescos e biológicos, como a cebola e a batata, eis o que o se fez por cá  para o almoço:

{Pescada à Marinheiro}
-------------------------------------------------------

Nice week*

Jessica Alba

Nice Dress!!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sou só eu...

Sou só eu que por esta altura já me deliciei com um belo jantar, uma excelente companhia, um filme para sorrir, um sofá bem confortável e uma lareira quentinha? (espero que não!)




Tom Welling

Bom Domingo*

Longchamp Spring 12

Por norma, não sou grande fã das malas deles, mas até que gostei destas:





Handbags by Longchamp

Fragrance ♡

Já viveu por cá mais do que uma vez, acompanhou-me numa noite importante da minha vida e sempre que o cheiro, consigo, por breves segundos, lembrá-la, senti-la e revivê-la! 
Aconselho para o inverno, com muito, muito frio, para noites como estas.



Armani Code women eau de parfum natural spray
Armani Code by Georgio Armani

E o frasco é bem mais giro ao vivo e a cores!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Valentine's Day

Quando era solteira, abolia o dia dos namorados, hoje continuo a não dar importância, nem gosto, para ser muito sincera. Não suporto restaurantes atulhados de casais, nem de presentes associados ao dia, nem do romantismo forçado, nem do melaço que por aí se espalha. Dia dos namorados pode ser um qualquer dia, um jantar romântico depois de um dia de trabalho, um chocolate à lareira com o mimo da cara metade. Não acho justo isto do dia dos namorados quando não há dia dos solteiros, nem dia da mulher quando não há dia do homem e por aí fora. 

VS - push-up bras

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

_Hoje_

É dia de fazer muita coisa! Será que o tempo pode parar só um bocadinho?

Gisele Bündchen

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Her Shoes ǁ17

Oh, são uns amores! Ela é um amor, um exemplo em simplicidade e criatividade. Gosto muito do conceito, da forma como trabalha e como vê os sapatos, 100% de conforto e 100% de design, é tudo o que precisamos! Para quem quer começar a usar salto, são o ideal de sapato. É o meu sonho de empresa, não precisaria mais do que isto ;)






Shoes by Chie Mihara Spring 12

Ela gosta muito dos terceiros!