quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O maior susto

Esta semana vivi uma situação pela qual nunca tinha passado, algo tremendamente assustador e traumático. Já falei aqui algumas vezes nos momentos em que nos foge o chão, quando perdemos o sentido das coisas e ficamos sem saber como agir, normalmente acontece quando se perde alguém. 
Nesse dia, pensei que fosse perder uma das pessoas mais importantes da minha vida, estivemos frente a frente com a morte e aqueles breves segundos, foram dos momentos mais angustiantes por que passei. O coração apertou tanto que chegou a doer. Os pensamentos passam a uma velocidade superior ao normal e enquanto tentava socorrer comecei a orar em pensamento, comecei a pedir, a suplicar.
Ainda hoje me acompanha a sensação de impotência, de inutilidade daquele dia. Por vezes achamos que numa situação de perigo, seremos ágeis, apanhamos logo o telemóvel e ligamos, mentira. Totalmente mentira. Quando penso no tempo que demorei a encontrar o telemóvel, fico assustada. Felizmente, está tudo bem, se bem que as imagens, aqueles breves segundos estão muito presentes na minha mente e creio que me acompanharão para sempre. Estou muito grata a Deus que ouviu a minha oração e que, não sei explicar como, tudo resolveu.

Brigitte Bardot

Pela primeira vez na vida, quero fazer uma formação em primeiros socorros, quero muito!

3 comentários:

loLiTa disse...

Ainda bem que já passou amiga, se precisares estou aqui!

Sempre fui da opinião, embora felizmente nunca tenha passado por uma situação assim, que na escola devia ser obrigatório um curso desses. Nunca sabemos quando vamos ter alguém numa situação de risco na nossa frente e saber como agir pode salvar uma vida.

Beijinho grande e até sexta!!<3

Cloe disse...

Obrigado Lolita! :) Faz muita falta mesmo. Durante o tempo que uma ambulância ou outro tipo de ajuda demora a chegar, acontece muita coisa e a nossa atitude pode fazer toda a diferença.

Beijinhos para vós <3

Lurdes Dias disse...

Já vivi uma situação do género, e tenho muito sangue frio nessas ocasiões, sim eu que choro por tudo e por nada, e que por vezes sou mais descoordenada que um potro acabado de nascer e mais atada que um nó de escoteiro...Mantenho uma calma "iceberguiana", diria se tal palavra existisse. Curiosamente assusto-me facilmente se me falam mais alto que o normal, ou na estrada sou a pior companhia que uma condutor pode ter ao lado. Assunto-me com tudo e para mim é tudo rápido e apertado de mais. Não tenho carta, lá está!! E em situações de socorro lembro-me de coisas, primordiais e tenho sempre a certeza desconcertante que tudo vai correr bem..Eu que sofro por antecipação com tudo. Em situações de vida ou morte, parece que fico....inspirada. O que devo fazer?? Serei normal?? LOOOL
Quanto a ti Cloe, espero que essa memória malvada não te atormente muito tempo...De qualquer forma há um lado bom nisso. Também apoio totalmente o curso de primeiros socorros. O mais perto que tenho disso é mesmo alguns anos de Grey´s Anatomy! ;) Já salvou vidas, não gozem...